SMTT publica calendário de renovação e vistoria de táxis

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município, de hoje, determina que os proprietários de táxis deverão ficar atentos quanto aos dias para a renovação da permissão para atuar na cidade e vistoria, realizada todos os anos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

As inspeções começam na próxima segunda-feira, dia 13, para os veículos de numeração entre 0001 e 0080 e se estendem até o dia 24 de novembro, quando serão inspecionados os últimos táxis de numerações entre 3121 e 3195.

Segundo a portaria, os taxistas que perderem o prazo de renovação e vistoria serão punidos de acordo com o que consta no decreto nº 5.669, de 19 de junho de 1997, que regulamenta os serviços de transporte público em Maceió. Caso a situação não seja regularizada, o veículo poderá até mesmo ser recolhido ao depósito central da SMTT.

A exceção ao cumprimento do novo cronograma fica apenas para as transferências de permissões, substituição de veículos e permutas entre veículos e permissionários, (taxistas) em atraso. Nesses casos, as transações poderão ser efetuadas junto a SMTT a qualquer momento.

Com Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos