Camelôs serão transferidos em março

Os camelôs que trabalham no centro de Maceió somente deverão ocupar o novo espaço de comercialização, na Praça dos Palmares, a partir do dia 13 de março. A decisão foi tomada hoje, depois de uma reunião realizada na sede da Prefeitura de Maceió, coordenada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica), Rafael Tenório. Participaram ainda do encontro Edinaldo Marques, superintendente da SMCCU, João Mendes, diretor-geral da Guarda Municipal, Maridete Moura Rocha e Andréa Geraldo, representantes da Aliança Comercial dos Retalistas, além do vereador Berg Holanda e do presidente da Associação dos Camelôs.

O prazo inicial, fixado num acordo firmado com o Ministério Público, era para quarta-feira (15) mas, como serão necessários alguns ajustes, as partes concordaram em fixar o novo prazo, com decisão sendo formalizada através de aditamento. A transferência dos comerciantes faz parte das ações da prefeitura voltadas para a Requalificação do Centro de Maceió, obra que já teve sua primeira etapa concluída.

Segundo afirmou o secretário Rafael Tenório, lidar com um grupo de pessoas, com costumes, valores e ideais diferentes é muito difícil, mas todos entenderam que a Prefeitura não tem interesse em prejudicar ninguém e sim encontrar meios e alternativas para solucionar problemas sérios, principalmente quando envolve a questão social.

A Prefeitura deverá atender algumas novas reivindicações feitas pelos camelôs, como nivelamento do piso dos estacionamentos, padronização da cobertura das barracas, modificação o roteiro dos ônibus para favorecer o aumento do fluxo de pessoas, trabalho na mídia para divulgar o novo espaço a ser ocupado pelos ambulantes, ficando por conta da associação o processo de recadastramento. O novo espaço será ocupado por cerca de 250 barracas, sendo 192 de camelôs já cadastrados

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos