Prefeitos alagoanos se organizam para Marcha a Brasília

Mais da metade dos prefeitos alagoanos estiveram reunidos hoje no auditório do Hotel Meliá para debater sugestões e pontos a serem discutidos na IX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada em abril.

O Fórum Regional em Defesa dos Municípios tem a participação de representantes da Confederação Nacional dos Municípios, que também aproveita o encontro para solucionar dúvidas dos prefeitos e mostrá-los alternativas de gerir os recursos federais.

“O grande problema hoje é o financeiro, a falta de recursos dos municípios para atender a todas as demandas da sociedade. Então a gente ouve muito solicitações de mais recursos e esperamos levar as reivindicações ao presidente”, disse James Mattos, diretor executivo da confederação.

De acordo com a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Rosiana Beltrão, o fórum é um bom momento para esclarecer questionamentos dos prefeitos. “Estamos priorizando os assuntos que não foram resolvidos no último ano, como a Reforma Tributária e tirando as dúvidas sobre a aplicação dos recursos do Fundeb. As questões locais serão debatidas em encontros na AMA”, explicou.

Marcha

Um dos principais assuntos debatidos é a preparação da IX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, maior e mais tradicional evento municipalista do país, e que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de abril em Brasília.

Este é o segundo encontro do país realizado antes da marcha – o primeiro foi em Tocantins – e outros 16 já estão marcados para que os prefeitos possam sugerir pontos de debate no encontro entre o presidente Luís Inácio Lula da Silva, ministros e a presença de representantes da Confederação Nacional dos Municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos