Novo campus universitário de Arapiraca será inaugurado em agosto

Brasília – Um dos novos campi universitário a ser inaugurado este ano pelo Ministério da Educação fica em Arapiraca (AL). Ele funcionará ligado à Universidade Federal de Alagoas. A expectativa é de que o vestibular seja realizado em maio e as aulas tenham início em agosto deste ano. O novo campus faz parte do projeto de expansão universitária do governo – programa Expandir – que investirá em 68 municípios do país R$ 600 milhões até 2007.

O secretário nacional de Ensino Superior, Nelson Maculan, disse hoje em entrevista que a unidade alagoana oferecerá, inicialmente, dez cursos: Agronomia, Zootecnia, Administração, Ciência da Computação, Enfermagem, Educação Física, Biologia (licenciatura), Física (licenciatura), Matemática (licenciatura) e Química (licenciatura).

Maculan participou de entrevista coletiva em rede de rádio para emissoras parceiras da Radiobrás do Norte e Nordeste do país. Segundo ele, a meta do governo é criar dez universidades e 42 campi, principalmente no interior do Brasil. Em breve, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar para conhecer o novo campus de Arapiraca.

"É um projeto grande para a região", destacou Maculan. Para o secretário, a inauguração é uma "resposta importante" às demandas do local. "É uma dívida, inclusive, da educação superior com relação a Alagoas", afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos