Ex-agente de segurança do Baldomero Cavalcanti envolvido na morte de Fidélis é solto

Acusado de envolvimento no assassinato do fazendeiro Fernando Fidélis, ocorrido em outubro de 2005, dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, o ex-chefe da guarda prisional, José Jorge de Oliveira foi liberado, agora há pouco, por determinação do juiz da 9ª Vara Criminal, José Braga Neto.

O advogado de defesa de José Jorge, Júlio César Cavalcante, declarou que as acusações contra seu cliente foram desconsideradas por Braga Neto. Cavalcante informou, ainda, que José Jorge deve deixar o Estado, segundo ele, por medo de ser assassinado.

Na tarde de ontem, o assassino confesso de Fidélis, Edson dos Santos- o Pé-de-Cobra- foi reconduzido para o Presídio Baldomero Cavalcanti.

Pé-de-Cobra acusou José Jorge de Oliveira de intermediar a morte de Fidélis. Ele declarou em depoimento que havia recebido um telefonema encomendando o crime e que reconheceu a voz de Jorge. Horas depois, um homem encapuzado teria entrado no presídio e levado a arma que foi usada para matar Fidélis.

O juiz Braga Neto não considerou o depoimento de Pé-de-Cobra consistente e liberou José Jorge, que segue respondendo o processo em liberdade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos