Petrobras concede bolsas de estudos para pós-graduação

Pela primeira vez, a Petrobras irá conceder bolsas de mestrado e doutorado a alunos da área de Economia de universidades de todo o país. Serão concedidas até seis bolsas de mestrado e quatro de doutorado. O objetivo é reforçar a integração da Petrobras com o mundo acadêmico e o desenvolvimento de pesquisas na área financeira da companhia.

A Petrobras já realiza este tipo de parceria em outras áreas da empresa, e fornece atualmente cerca de 30 bolsas, em setores diversos da indústria de petróleo, mas agora estende a iniciativa a cursos de gestão, como Economia. A divulgação junto às universidades está sendo feita pela Universidade Petrobras e a Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia (Anpec). A seleção dos candidatos, que devem ser indicados pelas respectivas instituições de ensino superior, será feita pela Universidade Petrobras e pela diretoria financeira da empresa.

Os projetos de dissertações e teses serão avaliados de acordo com seu mérito técnico-científico, relevância sócio-econômica e interface com as atividades da Petrobras. Os valores das bolsas de estudo serão iguais aos concedidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As bolsas de mestrado têm duração de até 24 meses e as de doutorado, de 36 meses. Para candidatar-se, o aluno deve preencher os seguintes pré-requisitos, estabelecidos pela Universidade Petrobras:

·estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em Economia em universidades do país.

·já ter cursado todos os créditos obrigatórios do curso de mestrado ou doutorado, estando em fase de escolha do tema da dissertação ou tese;

·não ter vínculo empregatício ou estar recebendo bolsa de outra instituição;

·ser formalmente indicado pela instituição de ensino na qual está matriculado.

Serviço

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Universidade Petrobras no endereço eletrônico rhup/rj/petrobras@petrobras.com.br ou com a Coordenação de Recursos Humanos da Diretoria Financeira da Petrobras, nos telefones 21-3224-1563 ou 3224-9753.

Fonte: Portal Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos