Flamengo e Botafogo disputam clássico na Taça Rio

Flamengo e Botafogo disputam hoje, às 16h, no Maracanã, o primeiro clássico da Taça Rio –segundo turno do Campeonato Estadual. Os rivais vêm de empate na abertura da atual fase da competição.

Na estréia no returno, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Friburguense, em Nova Friburgo. A partida foi a primeira do atacante Luizão com a camisa do time da Gávea –o jogador marcou duas vezes.

No último domingo, a diretoria do Botafogo preparou uma festa para comemorar a conquista da Taça Guanabara e a vaga na decisão do Estadual, mas o time decepcionou e ficou no 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã.

As duas equipes atuaram no meio da semana pela Copa do Brasil. O Flamengo empatou por 1 a 1 com o ASA-AL, em Arapiraca, em sua estréia na competição. Já o Botafogo garantiu vaga na próxima fase ao golear o Operário-MS por 5 a 1, no Rio.

Para o clássico de hoje, o técnico Valdir Espinosa deverá contar com a volta do paraguaio Ramirez, que atuará ao lado de Luizão. Com o titular recuperado de lesão, o uruguaio Peralta voltará para o banco de reservas. Fernando, com estiramento na coxa esquerda, e Junior, que se recupera de tendinite no joelho, estão fora do duelo.

No Botafogo, Carlos Roberto deve definir o time momentos antes do jogo. O ex-jogador participará do clássico pela primeira vez como treinador. O técnico diz ter boas lembranças dos confrontos com o rival. "Pelo que me lembro, venci mais do que perdi. Mas o melhor jogo foi em 1972, quando os goleamos por 6 a 0", disse ao site do clube.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos