Palmeiras bate Noroeste e lidera provisoriamente

Onze gols em três partidas. Esse é o retrospecto do Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, a vítima do bom momento do time da capital foi o Noroeste, que perdeu por 3 a 1, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Diretor morre em Bauru

O diretor de futebol do Noroeste, Celso Odair Zinsly, sofreu um infarto momentos antes da partida desta tarde entre a equipe de Bauru e o Palmeiras. Segundo informou a Rádio Globo, ele passou mal após desentendimento com um policial militar.

A discussão entre ambos, ainda de acordo com informações da rádio, foi motivada pelo fato de cerca de dois mil torcedores, com ingresso, não estarem conseguindo entrar no estádio Dr. Alfredo de Castilho.

Logo depois que se sentiu mal, Zinsly foi levado para o hospital mais próximo para receber os cuidados médicos. No entanto, ao final do primeiro tempo, chegou a informação de que ele não havia resistido e morreu no hospital da cidade.
A vitória colocou o time do técnico Emerson Leão novamente na liderança provisória. Para manter-se na ponta da tabela, a equipe alviverde precisa torcer por um tropeço do arqui-rival São Paulo diante da Ponte Preta esta noite. O Noroeste, por sua vez, desperdiçou a chance de reassumir a primeira colocação e segue com 22 pontos.

Apesar do bom desempenho ofensivo do Palmeiras, o destaque da partida desta tarde foi o goleiro Sérgio. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, ele fez ótimas defesas e salvou o time do Parque Antarctica de se complicar na partida.

E por falar em defesa, com esta derrota o Noroeste deixa de ser a defesa menos vazada do Campeonato Paulista. Agora com 13 gols sofridos, o time tem o segundo melhor setor defensivo – perde para o Santos, que sofreu dez.

O próximo desafio do Palmeiras será pela Copa Libertadores da América. A equipe alviverde, terceira colocada do Grupo 7 do certame com um ponto, recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, na quinta-feira, às 21h15, no Parque Antarctica.

Pelo Campeonato Paulista, o time da capital volta a campo no dia 5 de março, quando tem um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Noroeste, por sua vez, joga na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco, às 20h30, fora de casa.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos