Lessa não descarta dobradinha com Téo Vilela e Luis Abílio para o governo

O governador Ronaldo Lessa (PDT), já não tem tanta certeza na candidatura do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao governo de Alagoas. Lessa diz que o bloco de sustentação à sua candidatura ao Senado terá entre 12 e 14 partidos e não descarta duas possibilidades, até então novas: a primeira de lançar dois candidatos e afunilar no segundo turno – caso aconteça; a outra a uma possível chapa com o senador Teotonio Vilela (PSDB) na cabeça e Luis Abílio (PDT), como vice.

“O mais importante é que temos a maioria dos partidos. Ainda esperamos a definição do senador Renan; mas caso ele entenda que permanecer em Brasília será melhor, temos dois excelentes nomes: o Teotonio e o Abílio ou até mesmo os dois numa chapa só”, diz o governador.

Segundo Ronaldo Lessa a definição do candidato ou mesmo da chapa, inclusive com os partidos definidos não passará de março. “Também não podemos ficar só esperando. Eleição é uma coisa muito dinâmica e é importante que tenhamos essa definição na hora certa”, argumenta.

Presidência

Sobre sua candidatura a presidência o governador deixa claro que é um homem de partido. “Defendo o nome do senador Cristóvão Buarque (PDT/DF), mas estou à disposição e pronto para colaborar com o partido. Em princípio mantenho a pré-candidatura ao Senado”, justifica.

Dobradinha PSDB-PDT

Há dois meses o senador Teotonio Vilela confessou ao jornalista Roberto Vila Nova, em entrevista exclusiva ao Alagaos24horas, a possibilidade de Ronaldo Lessa ser o vice na chapa tucana, à presidência da república. Teotonio disse, inclusive, que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, havia tratado do assunto com a cúpula tucana e o nome de Lessa foi bem aceito. “Olha… somos oposição ao governo Lula e o Fernando Henrique foi melhor para Alagoas. Acredito numa grande aliança e, caso meu nome seja definido pela cúpula do partido, eu enfrentarei qualquer desafio, inclusive esse de ser o vice na chapa tucana”, diz Lessa.

Há informações, não oficiais, de que a chapa majoritária já está definida, falta apenas a confirmação dos partidos que vão compor o chapão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos