Hotéis de Maceió ficam lotados no Carnaval

Alagoas24horas/ArquivoCasal de São Paulo aproveita para descansar no Carnaval

Casal de São Paulo aproveita para descansar no Carnaval

Os turistas que procuram descansar, durante a folia de Momo, escolheram a capital alagoana para fugir do Carnaval. Desde sexta-feira até quarta-feira de Cinzas, a taxa de ocupação da maioria dos hotéis é de 100%.

Os casos mais comuns são de turistas que vêm de cidades popularmente conhecidas pelas grandes festas de Carnaval, como Salvador, Pernambuco, Rio de Janeiro e até São Paulo. “Queríamos um local para descansar e resolvemos conhecer Maceió”, disse Roseli Saned Nakhoul, que veio com o marido de São Paulo. “Aproveitamos os dias de folga e resolvemos fazer uma segunda lua-de-mel”, disse Ricardo.

Hospedados no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o casal chegou no sábado e fica até o próximo sábado, percorrendo as praias do litoral alagoano. Para Roseli, o estranho foi encontrar a cidade vazia durante a noite. “Fizemos um tour de táxi ontem à noite e não encontramos ninguém nas ruas, parecia que a cidade tinha sido abandonada”, disse.

Taxas de ocupação

De acordo com o chefe de recepção do hotel, Edvaldo Freitas, somente no Hitz Lagoa da Anta, são 505 hóspedes que ficarão até a manhã desta quarta-feira. “Os maiores hotéis da cidade estão lotados porque, de vez em quando, ainda recebemos ligações deles perguntando se há vagas”, explicou.

Para o recepcionista, quando os grandes hotéis ficam com a taxa de ocupação completa, os menores também ficam lotados e neste período, a única indicação para a programação dos hóspedes são as praias. “Indicamos a visitação das praias locais e algumas como Maragogi e Coruripe, que não ficam no meio da folia de Carnaval”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos