Segurança conta como foi o assalto à Usina Camaragibe

Neste momento, a polícia procura pelos assaltantes que levaram cerca de meio milhão de reais da Usina Camaragibe, que fica em Matriz do Camaragibe, distante 69 quilômetros de Maceió. De acordo com o segurança de patrimônio da empresa, Paulo Sérgio de Mendonça, o crime foi praticado por cinco homens fortemente armados que sabiam do pagamento dos funcionários.

O assalto aconteceu nesta manhã, por volta das 10h, logo depois que o carro-forte e os batedores deixaram a usina. Hoje à tarde seria feito o pagamento dos servidores e os funcionários contavam o dinheiro quando foram rendidos pelos assaltantes.

“Eu vi logo que eles pularam a cerca. Vinham em uma Ranger vermelha, provavelmente da cidade de Joaquim Gomes, e estavam armados. Então chamei a polícia, que só chegou cerca de 25 minutos depois”, contou o segurança.

Atualmente, a empresa possui cinco seguranças, mas somente Paulo Sérgio estava quando ocorreu o assalto, o primeiro da usina desde 1981.

Segundo Paulo Sérgio, os homens estavam com fuzil, metralhadoras e pistolas, eles não estavam encapuzados e um ainda usava calça do exército. “Foram logo atirando e fizeram logo dois funcionários de reféns. Depois, foram até a sala do secretário de Finanças, conhecido por Juscelino. Levaram ele e o secretário de Compras, Edivaldo”, relatou, complementando ainda que os bandidos deixaram munições deflagradas e intactas espalhadas pela empresa. "Foi tudo tão rápido que até dinheiro ficou espalhado pelo chão".

Os dois funcionários foram liberados no município de São José da Lage. E as Polícias Civil e Militar continuam as diligências para encontrar os bandidos, com o apoio de dois helicópteros.

A Polícia Rodoviária Federal também participa da operação e colocou barreiras policiais nas saídas do Estado.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos