Jornada pela humanização do parto no SUS começa amanhã

Começa nesta sexta-feira a I Jornada Municipal de Atenção Humanizada ao Pré-Natal e Nascimento, no Centro de Convenções de Maceió, promovido pelo Programa de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento contará com a presença de renomados especialistas para discutir melhorias no atendimento a gestantes e recém-nascidos.

Na abertura dos trabalhos a conferencista Anatália Basile, de São Paulo, falará sobre parto humanizado, seguida de mesa redonda, quando o tema será debatido. “Boas práticas obstétricas e neonatais baseadas em evidências científicas”, “Métodos não farmacológicos e não invasivos de alívio da dor” e “Riscos e benefícios de posições verticais de parto” são alguns dos temas das demais conferências.

O encerramento acontece no sábado, com a realização de duas oficinas. Durante a manhã serão discutidos temas relativos ao óbito materno-infantil; à tarde, as oficinas terão como temas humanização do pré-natal e parto de gestantes soropositivas e crianças expostas.

“Vamos debater os mais diversos aspectos relativos aos procedimentos de pré-natal e parto, capacitando ainda mais os profissionais do município para o atendimento nessa área. Isso representará um salto de qualidade em que as maiores beneficiadas serão as usuárias do SUS”, destaca a coordenadora do Programa de Atenção à Mulher, Luzitânia Maria de Barros.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos