Semica faz exposição de fotos no Mercado

A Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica), iniciou na manhã de hoje uma exposição de fotos que retratam os avanços alcançados pela Campanha de Educação Ambiental. Iniciada há três meses, a campanha vem sensibilizando os feirantes do Mercado da Produção a melhorar suas condições de trabalho.

Segundo o coordenador do Mercado da Produção, Júlio Nunes, a campanha já começa a colher seus primeiros frutos, pois já é visível o progresso que os feirantes vêm obtendo.

Para ele, a exposição servirá para demonstrar as mudanças que os feirantes vêm implementando em suas áreas de trabalho. E, também, para a população compreender este processo de transformação, já que devido ao tamanho do mercado, fica difícil perceber as mudanças à primeira vista.

Como forma de presentear os feirantes que mais progrediram desde do início da campanha, a Semica sorteou na última terça-feira um celular e ventilador. O primeiro prêmio saiu para a feirante Quitéria Gracindo, já o segundo foi para Maria Ilza da Silva.

De acordo com a chefe de inspeção da Semica, Karine Henrique, equipes da campanha visitam semanalmente os feirantes e observam questões relacionadas à higienização, armazenamento, conservação e manuseio do produtos. Para todos esses critérios são atribuídos uma escala de pontos, e os que obtiverem média superior a 300 ganham direito de participar do sorteio.

Com esta iniciativa a Semica pretende incentivar os feirantes a se engajar ainda mais na Campanha de Educação Ambiental. Com isto, eles valorizam o seu local de trabalho e os produtos neles vendidos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos