Shopping popular é apresentado à imprensa

O shopping popular que abrigará os camelôs do Centro de Maceió será apresentado à imprensa hoje, às 8h30min, pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Rafael Tenório. A entrevista será realizada no novo centro comercial, que entrará em operação a partir de segunda-feira e localiza-se na Praça Palmares, onde anteriormente funcionavam dois estacionamentos.

Na coletiva à imprensa, o secretário mostrará aos jornalistas a estrutura montada pela Prefeitura para atender a uma antiga reivindicação dos camelôs que antes ocupavam o calçadão do Comércio, hoje totalmente restaurado e adaptado às condições do Projeto de Requalificação do Centro.

O espaço tem capacidade para abrigar 250 barracas e passou por adaptações como o nivelamento do piso dos estacionamentos, instalação de nova rede elétrica e hidráulica e colocação de banheiros públicos, visando não só ao conforto dos comerciantes como também dos consumidores.

Além de dotar o local da infra-estrutura necessária para o funcionamento do shopping popular, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) ficou responsável pelo pagamento do aluguel dos estacionamentos, orçado em R$ 19 mil mensais.

APOIO

Durante as negociações para a transferência dos camelôs, a Prefeitura também se comprometeu a realizar um projeto de mídia para divulgar entre a população o novo local de trabalho dos comerciantes.

A segurança no local também ficará a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM), que deslocará uma equipe para garantir a harmonia no funcionamento do novo empreendimento.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos