"O delegado não quer ouvi-lo, quer indiciá-lo", diz advogado de Marcos Barbosa

O advogado do deputado Marcos Barbosa, Marcos Uchoa, disse – em entrevista à Rádio Gazeta – que “se a Polícia Civil conseguir apresentar algum indício da culpa do deputado na morte de Baré Cola” ele renuncia ao caso. Para o advogado, trata-se de um erro o que a Polícia Civil está fazendo. Segundo ele, é “uma montagem da advogada que a Secretaria de Defesa Social comprou sem investigar”.

“Há pessoas por trás disso e a Polícia Civil tem que investigar. O que esta advogada (Mary Any Vieira) fez é uma denúncia irresponsável baseada em ligações anônimas. Não pode. Outra coisa é indiciar o deputado porque ele é amigo de um dos suspeitos. Se for assim, quando um amigo meu cometer um ato ilícito, eu vou pagar por ele também. Sem contar que o Verçosa não estava nem aqui em Maceió, no dia do crime”.

Para o advogado, a Secretaria de Defesa Social “vilipendiou o nome do deputado”. “Nenhuma autoridade policial conseguiu trazer um inquérito aqui com motivos para o indiciamento”, disse. Segundo Uchoa só há uma declaração prestada pela advogada que não pode ser chamada para interrogatório porque é uma das partes do caso. “Isto não pode ocorrer de forma alguma, pois da forma como está sendo posto o deputado Marcos Barbosa já está sendo condenado pelo povo”.

O delegado Arnaldo Soares é quem preside o inquérito sobre a morte de Edvaldo Guilherme da Silva, 47, o Baré Cola. O delegado declarou no início da semana que ouviria o deputado na Assembléia Legislativa hoje, mas em uma reunião no escritório de Marcos Uchoa, na noite de ontem, o deputado teria se negado a prestar depoimento. Barbosa confirmou o encontro com o delegado e só desistiu de falar na hora. O deputado pode vir a ser indiciado pelo crime.

"O que o Soares quer não é ouvir o deputado, pois ontem à noite ele esteve à disposição da Polícia Civil. O que o delegado quer é indiciá-lo baseado em declarações patrocinadas", finalizou o advogado de defesa.

Marcos Uchoa ainda confirmou que a advogada Mary Any Vieira será interpelada judicialmente pelas suas acusações ao deputado Marcos Barbosa e que ambos apresentaram uma representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) contra a advogada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos