Sinteal realiza assembléia e não descarta possibilidade de paralisação

Nova reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal) e o vice-governador, Luis Abílio está marcada para a próxima sexta-feira, na vice-governadoria, no bairro da Gruta. A categoria reivindica a isonomia do magistério e equiparação salarial e afirma que pode haver paralisação, caso a proposta do governo não contemple suas expectativas.

Segundo a presidente do Sinteal, Girlene Lazaro, a categoria está reivindicando igualdade de direitos. “Estamos reivindicando a inclusão da categoria no projeto de melhoramento das condições de trabalho para os servidores públicos, já que a educação ficou de fora. Temos tanto direito quanto qualquer outra categoria e estamos lutando por isso”, ressalta.

Nesta tarde – após a reunião com Luis Abílio – os sindicalistas realizaram uma reunião interna para definir estratégias de mobilização e divulgação da assembléia que será realizada na próxima quinta-feira, a partir das 15h, na sede da entidade.

“A intenção é mobilizar a categoria e definir que propostas são interessantes, já que na sexta nos reuniremos com o vice-governador para discutir as propostas do governo. Caso não contemplem as reivindicações da categoria, iremos discutir a possibilidade de uma paralisação”, afirma a presidente do Sinteal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos