Fisichella larga na pole na Malásia

Giancarlo Fisichella, da Renault, conquistou a pole position, neste sábado, para o Grande Prêmio da Malásia com uma volta rápida nos momentos finais da sessão de treinos classificatórios para a corrida de domingo.

Com o tempo de 1min33seg840, o italiano chegou à terceira pole de sua carreira, tirando Jenson Button do primeiro lugar no grid de largada faltando segundos para o encerramento dos treinos.

"Estava confiante de que poderia estar na primeira fila", disse Fisichella. "Mas na sessão classificatória o carro estava simplesmente fantástico."

O chefe da Renault, Flavio Briatore, acredita que esta foi uma forma de se fazer justiça depois do GP de Barein, onde Fisichella teve que abandonar a corrida devido a problemas de motor que ele já havia identificado no treino classificatório.

"Foi uma performance fantástica do Físico, muito bom", declarou o italiano, que verá seu outro piloto, o campeão mundial Fernando Alonso, largar na sétima posição, embora tenha se classificado em oitavo.

"Depois daquele drama no final de semana passado, estou feliz por ele. Ele merece, foi rápido durante todo o final de semana e fez um trabalho muito bom."

Button, que ainda luta por sua primeira vitória na F1 após 101 corridas, ficou feliz por estar na primeira fila depois de ter tido bastante trabalho para acertar o carro nos treinos livres de sexta-feira.

"Isso é ótimo para nós", afirmou. "Nós não esperávamos estar na primeira fila até a primeira sessão, quando o carro melhorou. A equipe mudou o carro durante a noite."

O britânico fez o tempo de 1min33seg986, ficando à frente do novato Nico Rosberg, da Williams, que continua com uma impressionante estréia em sua carreira na Fórmula 1 com o terceiro tempo mais rápido.

NADA FÁCIL

"Estou realmente satisfeito", disse o alemão, que fez a volta mais rápida e marcou pontos com o sétimo lugar em sua estréia na categoria no final de semana passado. "O terceiro lugar é realmente especial para mim."

"Não é fácil, de maneira alguma, mas eu simplesmente me adaptei muito bem ao time e acredito que teremos um bom desempenho na corrida."

O heptacampeão Michael Schumacher foi o quarto mais rápido com a Ferrari, mas trocou o motor de seu carro e perdeu dez posições no grid. Com a punição, o australiano Mark Webber irá então largar ao lado de Rosberg, completando a segunda fila dominada pela Williams. Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen, da McLaren, largam logo atrás.

Alonso, que venceu em Barein na semana passada, sai ao lado de Christian Klein, da Red Bull.

"Houve uma pequena diferença estratégica entre Fernando e Físico, e Fernando também teve alguns problemas elétricos", disse Briatore.

"Agora, estamos checando tudo, tenho certeza que não é o motor, mas estamos checando. Não é tão ruim assim."

A preocupação de Briatore é compreensível, já que até agora quatro pilotos tiveram que trocar os motores de seus carros devido à umidade e calor no circuito malaio.

Ralf Schumacher abandonou a segunda sessão de treino nos seis minutos finais com o motor de seu carro em chamas, marcando mais uma vez um início de temporada miserável para a Toyota.

Rubens Barrichello, da Honda, e Felipe Massa, da Ferrari, largam nas duas últimas posições.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos