Estudantes de Rio Largo são transferidos para a reforma da escola

A Escola Estadual Professora Doralice da Silva Moura, localizada na Mata do Rolo, em Rio Largo, será reformada a partir do próximo mês. Serão investidos recursos do governo do Estado na ordem de R$ 325 mil.

A partir de amanhã, os alunos matriculados na unidade assistirão às aulas normalmente na escola Clotilde Oiticica, também pertencente à rede estadual, mas localizada no centro de Rio Largo. A Secretaria Executiva de Educação já garantiu o transporte escolar para as oito turmas, as quais passarão a estudar no horário da manhã.

Nesta sexta, às 17h, a direção da escola Doralice da Silva e o coordenador regional de Educação da 12ª Coordenadoria, Hélvio Soares, se reúnem com a comunidade escolar para apresentar os encaminhamentos.

O processo para a obra está em fase de licitação na Secretaria Coordenadora de Infra-Estrutura e Serviços (Seinfra). A previsão é que o processo de licitação seja concluído em 30 dias. "Serão construídas duas novas salas, pátio, entre outras benfeitorias. Será praticamente uma nova escola, e a nossa intenção é justamente implantar o ensino de 5ª a 8ª série na unidade de ensino", conta Hélvio. Os alunos permanecerão na escola Clotilde Oiticica até que a obra seja concluída.

A escola Doralice da Silva Moura conta com oito turmas de 1ª a 4ª série, atendidas nos horários da manhã e da tarde. Como a estrutura do estabelecimento não está adequada para a realização das aulas – e por isso passará por uma reforma, incluindo a ampliação do prédio – a Secretaria definiu que a transferência seria a forma mais viável para que as crianças não fossem prejudicadas e estudassem em um local mais apropriado.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos