Programa combate uso de drogas nas escolas

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), o Ministério da Educação (MEC) e a Embaixada dos Estados Unidos vão expandir, neste ano, o programa Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, desenvolvido com sucesso em 2003 e 2004. As informações são do MEC.

A idéia é combater o problema a partir de pesquisas da Senad que comprovam que os jovens de escolas públicas e privadas estão bebendo muito e cada vez mais cedo: mais de 22% dos alunos da rede estadual de ensino consomem substâncias químicas e mais da metade têm atraso de pelo menos um ano em relação à série ideal.

A meta do programa é a capacitação, por meio de cursos de educação a distância, de 20 mil profissionais de educação, que darão apoio no combate e na prevenção ao uso de drogas nas escolas.

Segundo a pesquisa da Senad, o álcool está entre as drogas, lícitas ou ilícitas, que mais avançam entre os estudantes. Dos 48.155 jovens entrevistados, 41% usaram algum tipo de bebida alcoólica entre os 10 e 12 anos. Aos 18 anos, 81% já haviam bebido. Na preferência dos jovens, o álcool é seguido pelo cigarro, solventes, energéticos, anfetaminas e maconha.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos