Policiais civis se reúnem em Assembléia Geral

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) voltará a se reunir na próxima terça-feira para avaliar – em Assembléia Geral – para avaliar os resultados das discussões anteriores com o Governo de Alagoas. A reunião acontece na próxima terça-feira, 28, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

De acordo com o presidente do Sindpol, Carlos Jorge, a Assembléia Geral deve avaliar o processo de implantação da proposta de equiparação salarial. O projeto de lei dividie em duas parcelas, a primeira de 6% retroativa a janeiro e 34% para o mês de julho, mas ainda não foi sancionado pelo governador Ronaldo Lessa.

Alguns sindicalistas prometem voltar a intensificar os protestos e até deflagrar greve caso o projeto de lei não seja sancionado até o final do mês de março. A Assembléia Geral deve votar ainda se o sindicato permanece ou não filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os policiais paralisaram as atividades no início do ano, mas retornaram ao trabalho assim que o Governo de Alagoas sinalizou com novas propostas, inclusive o projeto de lei. O Sindpol apresentou uma carta ao governo com 21 itens, inclusive o aumento salarial, a equiparação e a discussão da data-base.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos