ARSAL capacita transportadores e fiscais

Dando prosseguimento ao projeto de capacitação dos transportadores complementares do Estado, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL, interioriza suas ações rumo ao Sertão Alagoano, onde capacitará nos dias 01 e 02 de abril deste ano, cerca de 120 transportadores na cidade de Arapiraca.

O processo de capacitação, que teve início em dezembro de 2005, tem por objetivo levar esclarecimentos aos transportadores à respeito de assuntos como: segurança, direção defensiva e Legislação, despertando em cada um, a consciência para o desempenho de um trabalho de melhor qualidade oferecido aos usuários do sistema.

Seguindo a mesma linha, também em abril deste ano, respectivamente entre os dias 17 a 21 e 24 a 28, será oferecido um Curso de Capacitação aos Fiscais e Agentes de Transporte.

De acordo com o coordenador de Regulação da ARSAL, Antônio de Pádua, o intuito do curso será o de proporcionar condições para que os mesmos exerçam as atividades de fiscalização de transporte com eficiência, qualidade e segurança na prestação dos serviços. “Reforço a importância de capacitarmos nossos fiscais e agentes de trânsito para servirem como disseminadores dos procedimentos de segurança, para que possamos ter um trânsito mais humanizado e seguro”,ressalta Antônio.

O curso será realizado nas dependências do SEST/SENAT, com uma carga horária de 40 horas, onde serão levados à pauta temas como: Legislação de trânsito e cidadania, noções de segurança técnicas de abordagem e revista, dentre outros.

Fonte: Assessoria/Sabine Maia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos