Botafogo bate Madureira e fica perto do título

Nos dias que antecederam à primeira partida da decisão do Campeonato Estadual do Rio, Botafogo e Madureira, cada um a seu modo, buscaram equiparar-se e diminuir o teórico favoritismo alvinegro. Neste domingo, no Maracanã, a suposta equivalência das equipes resistiu até os 21min do segundo tempo, quando o Botafogo marcou o primeiro dos dois gols na vitória por 2 a 0.

O resultado deixa os vencedores muito próximos da taça. No segundo jogo, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim será campeão do estado, título que não consegue desde 1997.

Na guerra verbal que antecedeu ao jogo, o presidente do Madureira, Elias Duba, classificou o Botafogo como clube pequeno. Na contramão das provocações, o atacante Dodô disse que encararia o time do subúrbio carioca como um verdadeiro "clássico".

Quando o jogo começou, a igualdade propalada resistiu durante o chute certeiro de Reinaldo: "Estava cansado, pedi para sair e tive a felicidade de fazer o gol". Depois, Joílson ainda ampliou.

Sem a sombra de outra "zebra" – o Ipatinga o eliminou categoricamente da Copa do Brasil – tão próxima, o Botafogo terá uma semana para manter os pés no chão e fazer prevalecer o patronato que a história e o resultado deste domingo lhe atribuem. Sem se incomodar, a torcida alvinegra deixou o Maracanã gritando "é campeão". "Vamos trabalhar com humildade e administrar essa vantagem", disse o técnico Carlos Roberto.

Em situação desconfortável, o Madureira ainda nutre a esperança de seu primeiro título Estadual. Caso o time comandado por Alfredo Sampaio supere o placar parcial desfavorável, quebrará uma hegemonia de 40 anos dos quatro principais clubes do estado. O último clube considerado pequeno a se intrometer foi o Bangu, em 1966.

"Nosso time perdeu um pouco do foco nos últimos dias", disse o treinador do Madureira, referindo-se ao assédio provocado pela conquista da Taça Rio, na última quarta-feira.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos