Funcionários federais protestam na avenida da Paz

Alagoas24horasFuncionários federais fazem paralisação na sede do Ministério da Agricultura em Alagoas

Funcionários federais fazem paralisação na sede do Ministério da Agricultura em Alagoas

Vários funcionários do Ministério da Agricultura, em parceria com demais funcionários federais, obstruíram a avenida da Paz, no sentido Jaraguá-Pontal para protestarem por reposições salariais e instituições de gratificações que – segundo o comando de greve, que já acontece há 15 dias – foram acordados em 2005.

De acordo com o comando de greve, a Procuradoria da Fazenda e o Ministério da Agricultura já estão paralisados e só retornam as atividades normais quando o Governo Federal se pronunciar. Conforme o comando, os representantes do Governo têm sido intransigentes “e só chegou a este nível por conta do descumprimento do acordo”. O trânsito será interditado até o meio-dia.

Os funcionários federais contam com o apoio de segmentos sociais, entre eles tribos indígenas. Em Alagoas, a greve pode afetar vários projetos do Ministério da Agricultura, entre eles a reclassificação do Estado em relação à febre aftosa. “Não é isto que queremos, mas não para trabalhar enquanto não houver cumprimento daquilo que é lei e acordado pelo próprio Governo com os servidores”, declarou um dos membros do comando de greve.

Outras categorias, como os funcionários da Fazenda, cobram também a constituição de um Plano de Cargos e Carreiras e atualizações salariais, que não ocorrem há 12 anos. O protesto – apesar da obstrução do trânsito – é pacífico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos