CDL e Procon debatem direitos do consumidor

Alagoas24horasReunião na CDL sobre direitos do consumidor

Reunião na CDL sobre direitos do consumidor

A diretoria do Procon e da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) se reuniram, na manhã de hoje, na sede da CDL, localizada na Avenida. O objetivo da reunião foi discutir questões ligadas aos logistas e consumidores e esclarecer que ambos têm direitos e deveres que devem ser cumpridos.

Durante a reunião, a diretora do Procon, Wedna Miranda, falou sobre a compra à vista com o cartão de crédito. De acordo com ela, muitos consumidores reclamam que não têm descontos nas compras à vista utilizando cartão de crédito.

“O que ficou decidido na reunião foi que iremos fazer uma notificação preliminar. Antes o consumidor fazia a reclamação no Procon e a loja já era notificada no nosso sistema. Agora vamos dar um prazo de 10 dias para que os comerciantes possam resolver as pendências com o consumidor”, destaca Wedna.

O presidente do CDL, Wilson Barreto, afirmou que essa decisão proporciona um maior diálogo entre logistas e consumidores. “A questão do cartão de crédito é uma luta antiga. Na verdade, as lojas são obrigadas a pagar 4,5% para vender no cartão, por isso, não dão descontos aos consumidores mesmo sendo uma compra à vista”, comenta o presidente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos