Justiça Federal vai julgar processo contra Danilo Dâmaso

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) acolheu hoje, por maioria, a preliminar de incompetência da Justiça Estadual em relação ao processo de improbidade administrativa, pelo qual responde o prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso. O processo será levado à Justiça Federal.

O processo foi analisado pelos desembargadores, mas esbarrou na questão preliminar. A partir de agora, o processo tramitará na Justiça Federal, já que está diretamente ligado a crimes de ordem federal, como desvio de verbas do Governo Federal.

Danilo Dâmaso esteve afastado do cargo de prefeito no período de maio do ano passado até o início de janeiro deste ano. Em maio passado, ele chegou a ser preso por envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos destinados a compra da merenda escolar.

Durante o tempo em que ficou preso foi substituído no cargo por sua filha, Danielle Dâmaso, vice-prefeita do município. Ainda no período em que esteve preso na superintendência da Polícia Federal de Alagoas, o prefeito chegou a ser levado por diversas vezes a Santa Casa de Misericórdia para receber atendimento médico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos