Professores planejam volta às aulas com melhor qualidade na educação

Elaine RodriguesProfessores em manifestação na praça dos Martírios

Professores em manifestação na praça dos Martírios

Os professores da rede estadual de ensino iniciam amanhã um seminário para discutir medidas que melhorem a qualidade da educação em Alagoas. A atividade foi marcada um dia depois que a categoria teve o projeto de isonomia salarial aprovado pela Assembléia Legislativa.

O seminário terá início amanhã à tarde, no Clube Fênix Alagoana e contará com a participação de representantes da Secretaria Executiva de Educação e da Universidade Federal de Alagoas, para dar as palestras.

“A gente conquistou a isonomia, agora temos que mudar, melhorar a qualidade da escola e da educação no Estado de Alagoas, já que teremos melhores condições”, diz Girlene Lázaro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas.

Pelo projeto, a isonomia fixa em R$ 2.030,00 os salários para todos os profissionais de nível superior do Estado, em duas parcelas: 20% em outubro para quem possui Licenciatura Plena, Mestrado e Doutorado e o restante no mês de dezembro. Para os professores de Licenciatura Especial Curta e Magistério será concedido um reajuste por nível de, no máximo, 10%.

Durante o seminário, os professores também votarão o fim da paralisação, que, de acordo com as perspectivas da presidente do sindicato, já pode ocorrer na próxima semana.

PCC

Outra reivindicação da categoria é a implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários que atuam na área educacional. “Merendeiras, vigilantes, faxineiras são profissionais que atuam na educação, nas escolas”, argumenta Girlene Lázaro.

Nesta tarde, estava prevista uma audiência com o governador Luis Abílio, que não aconteceu, mas mobilizou a categoria desde o início da manhã na praça dos Martírios.

O projeto já foi feito e passa pela Procuradoria Geral do Estado, que depois enviará ao governador Luis Abílio. Caso seja aprovado, não tem data limite para ser votado na Assembléia Legislativa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos