Instituto de Identificação pede ajuda à Defesa Social para conter venda de senhas

O diretor do Instituto de Identificação de Alagoas, Niplon Santos disse – agora há pouco – que vai solicitar auxilio da Polícia Militar e de demais forças da segurança pública para conter os “vendedores de senhas”, que chegam na porta do prédio do Instituto – no Centro de Maceió – recolhem as 120 senhas disponíveis e as revendem para quem realmente precisa tirar a identidade.

Niplon Santos falou que a solicitação oficial já foi feita e que na semana que vem, as pessoas que “forem a porta do Instituto de Identificação com a finalidade de pegar senhas para vender serão presas. Este trabalho será feito principalmente neste período eleitoral, quando a demanda de trabalho aumenta”.

De acordo com o diretor, são distribuídas 120 senhas por dia, que acabam antes mesmo das 8 horas da manhã. “Infelizmente não podemos distribuir mais que isto, pois apesar de sermos bem localizados geograficamente, estamos em um prédio pequeno. Não seria justo lotar o prédio de pessoas e algumas passassem mal aqui dentro, correndo o risco até de morrer. Então, infelizmente temos que trabalhar de forma limitada”.

Niplon disse que solicitou ajuda de dois órgãos em especifico, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre). “Estamos preocupados e vamos acabar com estes atravessadores, que tiram o direito de quem realmente vem aqui necessitado do documento. Eles são tão ousados que ficam contando o dinheiro das senhas vendidas na calçada. Este não é um problema único do Instituto, mas de vários lugares que trabalham com o mesmo sistema”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos