Concessionária Toyota de Alagoas adota gás natural

A Autoforte, concessionária Toyota em Alagoas, adotou gás natural para uso no queimador, equipamento utilizado na cabine de pintura de carros.

Segundo Renato Lisboa, técnico responsável pelo equipamento, o gás natural irá substituir a energia elétrica do queimador, gerando o calor necessário para o processo de secagem da pintura dos carros. "Estamos passando por uma fase de testes, mas a intenção é começar a usar o gás natural o mais rápido possível", disse Lisboa.

Gilvan Rodrigues, arquiteto que executou a obra na empresa, afirma que, além da redução dos custos com energia elétrica, a adoção do gás natural émais uma das ações de política ambiental da Toyota. "Como a Toyota possui a ISO 14001, exige que suas concessionárias adotem medidas que visem a preservação da natureza. Como o gás natural é um energético de queima limpa, a Autoforte passará a usá-lo, firmando seu compromisso com o meio ambiente", reforça Rodrigues.

A Toyota vem desenvolvendo, desde o início dos anos 90, diversos projetos ligados ao meio ambiente. Foi estabelecida, como meta principal, a certificação ISO 14001 para suas fábricas ao redor do mundo. As normas ISO 14001 identificam as empresas comprometidas com procedimentos que visam a preservação dos recursos naturais, menor geração de resíduos que causam impactos ambientais e obediência às normas legais vigentes. Estabelecem ainda, metas de melhoria contínua no seu desempenho ambiental das empresas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos