Professores discutem importância da isonomia e PCC em seminário

Apesar do clima de greve, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) realizam hoje e amanhã, no clube Fênix Alagoana, um encontro que visa discutir melhorias na categoria e a situação atual da educação alagoana, além de explicar para os funcionários da Educação a importância da isonomia salarial e do Plano de Cargos e Carreira (PCC).

O encontro, que tem por tema "Educação em Debate: Valorização e Compromisso Social", têm como palestrantes a presidente e a vice-presidente do Sinteal, Girlene Lázaro e Lenilda Lima, assim como, a gestora da Secretaria Executiva de Educação, Marta Palmeira e professora Abdizia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Segundo a presidente do Sinteal, Girlene Lázaro, o objetivo do evento é discutir o atual momento com a categoria, além de construir um projeto pedagógico resgatando a realidade dos trabalhadores da educação. “A decisão do evento aconteceu ontem quando a categoria estava acampada na praça e com o resultado da isonomia concedida aos professores, assim resolvemos transformar a situação em um momento de reflexão onde serão abordados os problemas e melhorias relacionada à educação alagoana” diz.

De acordo com Girlene, o fim da greve apenas será divulgado amanhã, com o término do seminário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos