IMA estuda nova área para unidade de conservação

Os técnicos da Gerência de Unidades de Conservação (Geruc) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estão realizando estudos em Santana de Ipanema, num local conhecido como curral do meio, para ser no futuro a primeira área de conservação da caatinga em Alagoas.

Segundo Alex Nazário, gerente da Geruc, já foi feita a primeira visita nos dias 21 e 22 de março. “Fizemos um levantamento sobre a delimitação, o estado em que se encontra a área de caatinga, coleta de dados e material cartográfico”, disse Alex Nazário, destacando ainda que será proposta uma estação ecológica devido ao alto nível de conservação do local.

A próxima etapa será a caracterização da fauna e flora com os biólogos do IMA, e, em seguida, será montada uma equipe para fazer um estudo sobre a realidade socioeconômica da população.

Alex Nazário destaca que a área é rica por possuir um tipo de caatinga arbórea, ou seja, com árvores de grande porte, como pau d’arco, barrigudinha, pereiro, angico, mulungu, umburama, craibeira e juazeiro.

Fonte: Com assessoria/Lilian Tourinho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos