Abílio destaca potencialidades turísticas de Alagoas para cônsul do Japão

O governador Luis Abílio recebeu nesta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, a visita do cônsul-geral do Japão em Recife, Eji Ito. O cônsul, que também já trabalhou na seção de política da embaixada do seu país em Brasília disse que vem fazendo visitas de cortesia a todos os governadores dos estados do Nordeste, que fazem parte da jurisdição do Consulado Geral em Recife – que vai da Bahia até o Ceará.

O cônsul disse que era a primeira vez que visitava Maceió e se mostrou encantado com as belezas naturais da cidade. “Maceió é uma cidade muita bonita e aparenta menos problemas sociais do que Recife”, comentou Eji Ito. Ele também quis conhecer detalhes sobre a vida econômica e política do Estado.

O governador Luis Abílio ressaltou que uma das vertentes de desenvolvimento para o Estado tem sido o turismo. Destacou que a inauguração, no ano passado, do Centro de Convenções e do Aeroporto Zumbi dos Palmares representou um salto de qualidade para o setor turístico alagoano. O governador falou ao cônsul sobre o investimento de US$ 160 milhões feito por um grupo franco-canadense, que vai implantar na localidade de Morros do Camaragibe, no litoral Norte do Estado, o complexo hoteleiro Ondazul. “O local desse empreendimento, eu considero como um dos mais bonitos do Estado”, disse.

O governador observou que apesar da importância do turismo, a economia local ainda está baseada no setor sucroalcooleiro – sendo Alagoas um dos maiores produtos de cana-de-açúcar no Brasil. “Outra vertente de nossa economia é o cloro; já temos uma planta muito grande de salgema e, por meio dela, estamos implantando um pólo plástico químico na cidade de Marechal Deodoro”, observou.

Luis Abílio reconheceu que apesar de todos os esforços do governo ainda existe uma dívida social muito grande com a população mais carente. Mas disse que governo vem tentando reverter esse quadro investindo na interiorização das políticas de inclusão social, como o Programa de Microcrédito, e levando pólos industriais, sempre na concepção de pequenos e médios empreendimentos. “Alagoas é um estado que oferece boas condições para atrações de empresas. Temos uma localização privilegiada no Nordeste, porque entramos no centro da região, entre os dois grandes pólos consumidores – Ceará e Pernambuco, além de temos um porto bem estruturado”, finalizou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos