Cônsul japonês visita Prefeitura para viabilizar acordos no turismo

O cônsul geral do Japão no Recife, Eiji Ito, fez uma visita à Prefeitura de Maceió, representada pela secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessoa e a chefe do Cerimonial, Fátima Brêda. Na visita foram apresentadas informações sobre a cidade de Maceió, sua culinária, artesanato, as belezas e seus potenciais econômicos e políticos.

De acordo com o assessor do Consulado, Yoshihiro Yokota, alguns fatores dificultam um crescimento no número de turistas japoneses no Brasil. Um deles é a pequena quantidade de cidades ofertadas como destino turístico: São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. “São apenas três dias para usufruir, considerado pouco, já que o japonês tem disponível 10 dias para fazer turismo. Por isso, às vezes, é preferível ir para outros países”, informou o Yokota.

Com a inclusão de Maceió como destino turístico, a viabilidade para vinda do turista japonês aumenta. O cônsul japonês afirmou que para isso será necessário a disponibilização de vias de acesso, como vôos diretos. A secretária Cláudia Pessoa explicou que a Prefeitura já busca parceiros para a criação de novos vôos internacionais e que, em mais ou menos cinco anos, estima-se que haja um crescimento de 50% no número de leitos em hotéis.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos