Vasco e Inter empatam na estréia do Brasileiro

Atual vice-campeão brasileiro, o Internacional caminhava para uma estréia vitoriosa no Campeonato Brasileiro. Mas duas substituições feitas pelo técnico Renato Gaúcho garantiram o empate por 1 a 1 para o Vasco, em São Januário.

Com o resultado deste sábado, o Inter manteve uma incômoda escrita que já dura oito anos – não consegue vencer na estréia no Campeonato Brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi no distante ano de 1998.

Na ocasião, o Colorado derrotou o arqui-rival Grêmio por 1 a 0, com gol do atacante Christian. Nas outras sete estréias que se sucederam, o Inter perdeu seis, sendo quatro delas no em Porto Alegre, além de um empate, em casa, com a Ponte Preta.
Melhor em campo durante boa parte do segundo tempo, os gaúchos marcaram primeiro, com Adriano, e desperdiçaram outras chances. Mas a dupla Faioli e Abedi, que saiu do banco de reservas, mudou o panorama do jogo e o equilibrou ao ponto de conseguir a igualdade.

Apesar da reação, o time vascaíno lamentou a perda de dois pontos dentro de casa. "Às vezes, os atacantes precisam entender que gol de bico também vale", disse o técnico Renato Gaúcho.

Em baixa após a perda do título Gaúcho para o Grêmio, o técnico Abel Braga não esteve em boa jornada. O treinador substituiu os até então "intocáveis" Tinga e Fernandão e assistiu passivamente à mudança tática vascaína.

Agora, ambos se voltam para outras competições durante esta semana. O Vasco decide a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, em casa, contra o Criciúma, quarta-feira.

Já o Inter, praticamente classificado, enfrenta o União Maracaibo-VEN, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece terça, no Beira-Rio.

No Brasileiro, o próximo compromisso será domingo, dia 23. Os gaúchos recebem o Santa Cruz e o Vasco viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos