Dácio Brito aponta prioridades para o fortalecimento da Funesa

Eleito presidente da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), com 51,7% dos votos da comunidade acadêmica, o professor Dácio Brito revelou que pretende fortalecer os órgãos colegiados da entidade, a fim de consolidar a transformação da instituição na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Dácio Brito venceu a disputa com a atual presidente da Funesa, professora Ana Cristina de Lima Moreira, que obteve 48,3% dos votos de professores, alunos e funcionários, no pleito ocorrido na última terça-feira e que envolveu mais de sete mil eleitores, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

A eleição foi marcada pelo clima de tranqüilidade e exercício da democracia. O processo de votação teve início às 9h, com acompanhamento de representantes da comissão eleitoral, formada por representantes de toda a comunidade acadêmica.

De acordo com o regulamento do pleito, o voto dos professores teve peso de 70%, enquanto o voto de alunos e funcionários foi de 30% do total de eleitores. Dácio Brito creditou sua vitória à confiança e ao apoio de professores, alunos e funcionários da instituição.

O novo presidente da Funesa foi eleito para um mandato de quatro anos e afirmou que uma de suas primeiras ações como dirigente da entidade refere-se ao fortalecimento do Conselho Universitário, para que sejam ampliados os debates com a comunidade acadêmica e adotados os projetos para consolidação da instituição como universidade.

Dácio Brito citou como exemplo a formulação do regimento interno da entidade. “Nós precisamos organizar a estrutura técnica, acadêmica, pedagógica e administrativa da Funesa, para que a entidade possa seguir os seus passos rumo à excelência na qualidade do ensino”, antecipou Brito.

Para tanto, Dácio Brito adiantou que pretende agendar uma reunião com a ex-presidente Ana Cristina e com o governador Luís Abílio, com a finalidade de conhecer de perto os projetos voltados para o fortalecimento da Funesa.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos