Alckmin vai visitar todos Estados do Nordeste até dia 15

O coordenador da campanha presidencial de Geraldo Alckmin, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), afirmou que o ex-governador deverá ter visitado todos os Estados da região Nordeste até o dia 15 de maio. Guerra também indicou que, na jornada pelos Estados, Alckmin deve pesquisar demandas regionais para compor seu programa de governo.

Hoje, Alckmin está no Rio Grande do Norte, onde visita a capital Natal e o interior, após ter passado pelo Piauí e por Pernambuco.

"Nas próximas semanas, ele vai estar no Ceará e na Bahia, que somados representam metade do eleitorado do Nordeste", disse Guerra, que participa do 5º Fórum Empresarial.

Ele afirmou que nesses Estados o ex-governador deve ter uma situação mais favorável que a do candidato tucano de 2002 à Presidência da República, José Serra.

‘[Em 2002], o nosso candidato não teve o apoio do senador Antonio Carlos Magalhães e do [atual governador] Paulo Souto, que são efetivamente as forças eleitorais no Estado. Há muita chance de isso acontecer agora’, disse ele.

Guerra também afirmou que no Ceará, Alckmin deve contar com o apoio do senador e ex-governador do Estado Tasso Jereissatti, que não teria se aliado a Serra em 2002.

Em cada Estado, o ex-governador deve estender sua passagem pelo interior, para ter contato com lideranças locais e ouvir a população.

‘Nos pretendemos, como candidatura, assumir compromissos claros com os Estados e com a população do Nordeste’, diz Guerra.

A agenda do candidato tucano a Presidência também prevê uma passagem por Minas Gerais, pelos dias 4 e 5 de maio. Depois do dia 15, esgotada a região Nordeste, Alckmin vai se dedicar a Estados onde é ainda menos conhecido, como Roraima, Rondônia, Acre e Pará. ‘[O Pará] é uma área central para nós e é onde o candidato não é suficientemente conhecido’, diz Guerra.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos