Circuito de jiu-jitsu revela atletas alagoanos

Alagoas24horasVencedores vão competir no Brasileiro, no Rio de Janeiro

Vencedores vão competir no Brasileiro, no Rio de Janeiro

Começou hoje a segunda etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jtsu, com a participação de 250 atletas alagoanos. A disputa continua amanhã e vale vagas para os campeonatos brasileiro e mundial.

O circuito estadual é promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo/Tradicional de Alagoas com o intuito de fortalecer a prática do esporte no Estado. As lutas começaram nesta manhã, entre atletas das faixas roxa, azul, marrom e preta, nas categorias peso e absoluto.

Amanhã, a disputa continua, com o feminino, juvenil e faixa branca adulto. A federação também terá a relação da melhor academia, que levou mais prêmios nos dois dias de competição. “No domingo são esperados mais atletas e um público maior. Ao todo, foram 270 atletas inscritos, mas alguns competidores do interior tiveram problemas com falta de documentos e não participaram”, afirmou Diojone Farias, presidente da federação.

O evento acontece no Colégio Inei, com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel) na realização desta etapa. Ao todo são 64 categorias e os participantes que ficarem em primeiro e segundo lugares em suas categorias irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro e Mundial, respectivamente em maio e junho no Rio de Janeiro.

Revelações

O Estado de Alagoas tem importantes competidores a nível nacional e mundial, como Bianca Andrade, que é a atual campeã brasileira e mundial, e Diojone Farias, que foi vice-campeão nos dois campeonatos do ano passado.

“Para conseguir essas colocações, eu treino oito horas por dia, é um trabalho intenso. Já quem está começando, treina três horas por dia, no mínimo, mas com essa competição, vemos que o nível dos atletas está melhorando muito ”, diz Diojone.

Com esses títulos alcançados, os atletas já garantem vaga para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (RJ) nos dias 16 a 22 de maio. O outro atleta que está garantido é Vicente Júnior, que conseguiu a terceira colocação nesses campeonatos e nem precisou lutar na etapa estadual.

Já os competidores que estão começando precisam lutar pelas vagas, como é o atleta Carlos Alexandre dos Santos, 24, que compete há dois anos. Ele nunca perdeu uma luta e foi vencedor absoluto da faixa azul, nesta segunda fase do circuito. “Eu treino cerca de quatro horas por dia e espero competir bem no brasileiro. Depois quero ser professor de jiu-jitsu”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos