Unidade de Emergência promove I Semana Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Coordenadoria de Emergência Dr. Armando Lages, promove de 25 a 28 deste mês, a I Semana Interna de Acidentes do Trabalho (Sipat). A abertura será no dia 25, no auditório da Unidade de Emergência, às 8h30.

“A Sipat é uma campanha interna, cuja finalidade é discutir sobre segurança e saúde do trabalhador e também desenvolver a consciência dos profissionais sobre a importância de se eliminar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, além de criar uma maior vigilância onde se permita conhecer e corrigir condições e ambientes de trabalho inadequados”, destacou o diretor-geral da Unidade de Emergência, Tadeu Gusmão Muritiba.

No evento serão realizadas várias palestras, dentre elas: A importância da Sipat; Terapia Ocupacional e a Qualidade de Vida do Trabalhador; O Tabagismo e o Ambiente de Trabalho; Segurança e Saúde no Trabalho; Norma de Segurança do Trabalho para Trabalhadores da Saúde (NR 32); Atribuições da Coordenadora do Trabalhador no Estado e Prevenção e Combate a Incêndios. Durante o evento haverá sorteios de brindes aos participantes e visitas aos setores da unidade.

A Cipa é composta por Anderson Rodrigues Gomes (presidente), Amaro Vlademir da Silva (vice-presidente), Janice de França Pontes (secretária), Josué Sabino do Nascimento (radiologia), Maria Carmenmiris (Esterelização), Tereza Cristina Fialho (enfermeira), Dayse Torres (enfermeira), Maria das Dores (enfermeira), José Raimundo (dentista), Alexandro Silva (processamento de roupas) e Diogo Marques (manutenção). O evento conta com total apoio da Unidade de Emergência e também da Casa do Médico, Cofal, Casa Jardim e Sindicato dos Bancários.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos