ALE concede título de Cidadão Honorário para o autor do livro "ABC das Alagoas"

A Assembléia Legislativa (ALE) realizou hoje sessão solene para conceder o título de Cidadão Honorário de Alagoas ao professor e escritor paulista Francisco Reynaldo de Amorim Barros, pós-graduado em Ciência Política nos Estados Unidos e autor do livro “ABC das Alagoas”, um compêndio bibliográfico sobre a história de Alagoas. A homenagem foi uma proposta do presidente em exercício da ALE, deputado Francisco Tenório (PMN).

A sessão solene contou com a participação de pessoas ligadas às letras no Estado. Na oportunidade, o deputado Francisco Tenório explicou que a proposta de homenagear o escritor Francisco Reynaldo surgiu após participar do lançamento de seu livro “O ABC das Alagoas”, lançado recentemente na Academia Alagoana de Letras. Segundo ele, a importância da obra é reconhecida pelos historiadores, devido a riqueza de informações sobre o Estado.

O deputado Temóteo Correia (PFL), que também é escritor, foi indicado para saudar o homenageado. Ele disse que conheceu Francisco Reynaldo também na atividade de lançamento de seu livro e ficou impressionado com a obra. “Significa o empenho em buscar dados tão abrangentes sobre Alagoas”, disse Temóteo, acrescentando que “o ABC das Alagoas fala da vida de nossa terra. É um retrato do patrimônio do nosso Estado”, disse.

O professor Francisco Reynaldo disse que sente-se gratificado pela homenagem e que escreveu “O ABC das Alagoas” porque tinha uma dívida com o Estado. “Mas agora sou um devedor confesso, devido a tantas homenagens que recebi”, disse ele.

A solenidade de entrega do título de cidadão honorário na ALE contou com a presença dos deputados Dudu Albuquerque (PSB), Alves Correia (PMN) e Maria José Viana (PSB), além de Francisco Tenório e Temóteo Correia e pessoas ligadas à literatura do Estado, a exemplo do presidente da Academia Alagoana de Letras, Ib Gatto Falcão, arquiteto Pierre Chalita e sua esposa, Solange, a escritora Rute Quintella, pianista Selma Brito, e os historiadores Douglas Apratto e Jayme de Altavilla. A secretária Metropolitana Rosineide Lins representou o governador Luis Abílio no evento.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos