Continua polêmica sobre gratuidade dos transportes para deficientes

Representantes de mais de 20 entidades de apoio ao portador de necessidades especiais do Estado estarão reunidos amanhã, a partir das 9h, na sede da Adefal, com representantes da Transpal, Arsal, Ministério Público, DER/AL e Secretária de Estado da Ação Social para discutir a polêmica da gratuidade dos transportes coletivos interestadual.

Apesar da Lei Federal que garante a gratuidade ser bastante clara, a maior parte das empresas de ônibus não cumpre suas determinações e não são punidas. Uma prova real desse descaso é a utilização de micro-ônibus nas linhas interestaduais. Esses ônibus descumprem a maioria das normas de adaptação, como espaço para cadeiras de rodas.

Outros temas como a gratuidade nos transportes alternativos: Vans e Bestas, e a questão da aceitação e maus tratos por parte dos funcionários das empresas. “A humilhação pelo qual passam os portadores de deficiência já se tornou uma rotina. Eles sofrem com a forma como são tratados pelos cobradores e motoristas dos ônibus, quando se deslocam a Maceió para realizar o tratamento nos hospitais”, afirmam os representantes de entidades.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos