TRE funciona no feriado para alistar eleitores

Com a intenção de atender ao eleitorado alagoano que ainda não tirou o título ou não regularizou a situação junto à Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) monta plantão amanhã, dia 1° de maio, das 8h às 18h. De acordo com o calendário das eleições 2006, o prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou revisão de dados pessoais encerra no próximo dia 3.

De acordo com o presidente do TRE, desembargador José Fernando Lima Souza (Fernando Tourinho), esse ano, pela primeira vez, o Tribunal implantou, no Estado, os postos avançados para atendimento ao público. "Esse é um programa que vem colhendo resultados extraordinários", destacou o desembargador.

Ele reforça que desde que os postos foram implantados não só na capital, quanto em Arapiraca, cerca de 15 mil pessoas já foram atendidas. "Isso é algo incomum", comemora Tourinho.

O desembargador lembra que o plantão será extensivo também aos postos de atendimentos, que funcionam na antiga Reitoria, na Praça Sinimbu e no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), além do cartório eleitoral que funciona no bairro do Farol.

O posto que funciona na antiga Reitoria, por exemplo, recebe diariamente centenas de pessoas, ávidas por quitar suas pendengas junto à Justiça Eleitoral. Lá, todos os dias, são distribuídas 400 fichas para atender ao público, porém a demanda é muito maior.

O magistrado lembrou que além do Cartório Eleitoral e dos postos avançados em Maceió e Arapiraca, há também o Programa Eleitor Jovem, destinado ao atendimento de jovens entre 16 e 18 anos, mas que é extensivo à população em geral.

Para fazer o alistamento ou regularizar a situação eleitoral, o pretendente deve comparecer ao Cartório Eleitoral ou aos postos avançados munidos com cédula de identidade e comprovante de residência.

Fonte: Jornal Tribuna de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos