Moradores de Grotas sofrem para deixar casas

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Para os moradores das grotas de Maceió, a chuva é sinônimo de caos. Sem ter para onde ir, com medo de perder os bens, conquistados com muito trabalho, os moradores vivem o drama de ter que deixar suas casas para não perder a vida. No Vale do Reginaldo, uma das maiores grotas da capital alagoana, cerca de seis famílias tiveram suas casas destruídas pela chuva e estão desabrigadas.

A informação é do presidente da Associação Unificada dos Moradores e Amigos do Vale do Reginaldo, conhecido como Fuscão. Ele conta que a Associação vem trabalhando desde cedo no resgate das famílias e, em alguns casos, dos bens. “Estamos recebendo grande apoio do Corpo de Bombeiros e aguardamos o coordenador da Defesa Civil do Município, Dr. Adriano Augusto, que ficou de enviar um caminhão para fazer o transporte das famílias desabrigadas para a Associação”, informa.

Ainda segundo ele, a partir de amanhã a Defesa Civil estará providenciando abrigos para as famílias que perderam tudo. Enquanto isso elas serão alojadas na sede da Associação, no Reginaldo. A recomendação dos técnicos da Defesa Civil é que as famílias que moram nas encostas deixem suas casas, retirem seus pertences e peçam auxílio nas Associações de moradores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos