CSA perde, mas continua na liderança da Copa Alagoas

A casa só não caiu porque a combinação de resultados acabou deixando o CSA na liderança da Copa Alagoas. Com o campo alagado o azulão foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do CSE, que precisava da vitória para encostar no próprio CSA e ficar mais tranqüilo para garantir uma das vagas no quadrangular.

Os dois times entraram em campo sabendo que a vitória significava a ponta da tabela. Do lado azulino a vantagem, que estava no saldo de gol – o Corinthians empatou com o Penedense e também chegou aos 11 pontos – passaria para três pontos. No caso do CSE a vitória deixaria o time com 10 pontos e no G-4.

O jogo melhorou no segundo tempo quando o técnico Gilberto Pereira colocou Téo e Arivélton e o time mais ofensivo. Mas a busca pelo gol abriu espaços no setor defensivo e num contra-ataque rápido, Vilson derrubou Maisena dentro da área e o árbitro Fernando Rogério marcou pênalti, que Batistinha cobrou aos 21min e fez o gol da vitória tricolor.

Depois do gol o CSA queria terminar a rodada pelo menos com o empate, que deixaria o time na liderança, com um ponto a mais que o Corinthians. De tanto tentar, apesar do campo pesado, o árbitro Fernando Rogério marcou pênalti de Wellington em Jéferson. Os jogadores do CSE reclamaram e Mineiro tinha, nos pés, a chance de deixar tudo igual e manter o CSA na liderança; mas o chute saiu fraco e Danilo acabou defendendo, aos 32min.

Nos 20min finais o CSE ficou na espera dos contra-ataques, mas o CSA não conseguiu criar jogadas nos setor ofensivo. Com a derrota e a combinação dos resultados, o CSA continua na liderança pelo saldo de gols.

O CSA volta a campo na quarta-feira, às 20h30, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Já o CSE recebe o Corinthians, às 20h30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Ipanema afunda na lanterna

Em Arapiraca o ASA precisava da vitória para não se distanciar dos quatro que se classificam para o quadrangular. O adversário era o fraco Ipanema, que ocupa a lanterna da Copa Alagoas.

O time arapiraquense venceu por 4 x 2, com gols de Cleiton, Gilson Costa e Carlos Alberto (2); Mendonça e Hélio descontaram para o Ipanema.

CSE

Danilo; Maizena, Mário, Wellington e Jaime; Leandro, Zé Carlos (Marcelo Cavalo), Claudinho (Paulinho) e George; Batistinha (Lino) e Gustavo Dourado.

CSA

Vilson, Fábio (Arivelton), Leandro, Alisson e Mineiro; Leomar, Marquinhos Mossoró, Jean (Jéferson) e Ivan (Téo); Ricardo Boiadeiro e Warley.

Ficha técnica

Jogo: CSE 1 x 0 CSA
Local: Estádio Juca Sampaio – Palmeira dos Índios
Árbitro: Fernando Rogério – CBF/AL
Assistentes: José Magno Pimentel (CBF/AL) e Afrânio Almeida (CBF/AL)
4º árbitro: José Ricardo Laranjeiras – FAF
Cartões amarelos: Maisena, Lino, Gustavo e Wellington (CSE) e Téo (CSA)
Cartão vermelho: Não teve
Renda: R$ 4.111
Público pagante: 1.268
Público não pagante: 183
Cidadão Nota 10: 648
Público total: 2.096

Resultados da 7ª rodada

Murici 2 x 2 Coruripe
Penedense 1 x 1 Corinthians
ASA 4 x 2 Ipanema
CSE 1 x 0 CSA

Classificação

1º – CSA – 11 pontos – 7 jogos – saldo (+2)
2º – Corinthians – 11 pontos – 7 jogos – saldo (-2)
3º – CSE – 11 pontos – 7 jogos – saldo (-3)
4º – ASA – 10 pontos – 7 jogos – saldo (+4)
5º – Coruripe – 9 pontos – 7 jogos – saldo (6)
6º – Murici – 9 pontos – 7 jogos – saldo (-1)
7º – Penedense – 8 pontos – 7 jogos – saldo (-1)
8º – Ipanema – 6 pontos – 7 jogos – saldo (-5)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos