Nascidos no verão se suicidam mais, diz estudo

As pessoas nascidas na primavera e no verão são mais propensas ao suicídio que as nascidas no outono e no inverno, segundo um estudo britânico publicado hoje.

De acordo com números publicados na edição de maio do Jornal Britânico de Psiquiatria, as pessoas nascidas durante os meses com mais luz têm 17% mais chances de dar fim às suas vidas, particularmente as mulheres.

Após estudar os 26.915 suicídios registrados na Inglaterra e no País de Gales entre 1979 e 2001 entre pessoas nascidas entre 1955 e 1966, os cientistas britânicos constataram, por exemplo, que os nascidos em abril, maio ou junho eram mais suscetíveis que os demais, com 29,6% de tendências suicidas no caso das mulheres e 13,7% no caso dos homens.

Este estudo parece confirmar precedentes segundo os quais as pessoas dependentes de álcool ou vítimas de alterações afetivas são mais propensas a terem nascido na primavera ou no início do verão.

Isto contradiz, no entanto, estudos segundo os quais as vítimas de esquizofrenia, que representam 5% dos suicidas a cada ano, nascem com freqüência no inverno.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos