Coruripe vence e volta à liderança da Copa Alagoas

Foram necessários apenas 40 segundos de bola rolando para o Coruripe mostrar que está vivo e determinado a conquistar a Copa Alagoas e, conseqüentemente, o Campeonato Alagoano. Na primeira investida do Hulk, Antonio Marcos fez boa jogada pela direita, lançou na área e o artilheiro Calmon fez seu 12º gol na competição.

Mas o gol relâmpago foi alarme falso. E o que parecia ser uma vitória fácil acabou sendo uma incógnita, já que o setor de armação não conseguia fazer a bola chegar nos homens de frente. A falta de objetividade e a fragilidade no meio de campo fez o Ipanema Crescer e, aos 18min, o lateral Cal cobrou falta de longe e o goleiro Charles falhou.

No segundo tempo o Coruripe voltou melhor, com o setor de armação trabalhando a bola pelas laterais. O técnico Marcos Magalhães sabia que a vitória significava o retorno a liderança.

Mas o melhor lance até os 15min foi do Ipanema, com Bimba, chutando forte, para uma bela defesa de Charles.

A resposta do Coruripe veio aos 20min; a zaga do Ipanema falhou e Rodrigo Antonelli apareceu para colocar o Hulk à frente: 2 x 1. O gol representava a liderança para o Coruripe e afundava o Ipanema ainda mais na lanterna. Após o gol o atacante Calmon, artilheiro do campeonato, com 12 gols, pisou na bola e deixou o campo com fortes dores no joelho esquerdo.

À frente do marcador o Coruripe passou a administrar a partida e o Ipanema foi para o ataque. E no primeiro contra-ataque, aos 31min, Antônio Marcos fez o terceiro gol e deu mais tranqüilidade à equipe.

O gol desestabilizou o Ipanema e, aos 37min, Fuscão, que entrou no lugar de Calmon, selou a vitória.

Murici é vice-líder

Em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy, o Murici voltou a surpreender fora de casa e goleou o Penedense por 4 x 0, com gos de Carlos André, aos 42min do primeiro tempo; Enio aos 9min e 14min, do segundo tempo e Marquinhos, aos 37min.

Complementam a 8ª Rodada, ASA x CSA, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca; e CSE x Corinthians, às 20h30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

No domingo o Coruripe recebe o Penedense, às 17h, no Estádio Gerson Amaral.

Ipanema

Jair; Júnior, Erivaldo, Anselmo e Cal (Hélio); Mendonça, Renato, Darlan e Rogério (Léo); Fabrício (Kleber) e Bimba

Coruripe

Charles; Antonio Marcos, Rodrigo Antonelli, Cleber Carioca e Índio; Emerson (Vovô), Roberto Ramos, Matheus e Luciano Rosa (Val); Calmon (Fuscão) e Edson Di

Ficha técnica

Jogo: Ipanema 4 x 1 Coruripe
Local: Estádio Senador Arnon de Mello
Árbitro: Sivaldo Silva
Assistentes: Afrânio Almeida e José Magno Tenório Pimentel
4º árbitro: Marcos André
Cartões amarelos: Erivaldo (Ipanema); Calmon e Roberto Ramos(Coruripe)
Cartão vermelho: não teve
Público e renda não divulgados.

Classificação – Copa Alagoas

1º – Coruripe – 12 pontos – 8 jogos – saldo (9)
2º – Murici – 12 pontos – 8 jogos – saldo (3)
3º – CSA – 11 pontos – 7 jogos – saldo (+2)
4º – Corinthians – 11 pontos – 7 jogos – saldo (-2)
5º – CSE – 11 pontos – 7 jogos – saldo (-3)
6º – ASA – 10 pontos – 7 jogos – saldo (+4)
7º – Penedense – 8 pontos – 8 jogos – saldo (-8)
8º – Ipanema – 6 pontos – 8 jogos – saldo (-8)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos