Funcionários do Incra e do Ibama entram em greve por tempo indeterminado

Os funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em todo o país entraram em greve hoje, por tempo indeterminado.

Os servidores reivindicam a reestruturação das carreiras, a paridade entre aposentados e pensionistas nos dois órgãos e o cumprimento de acordos firmados em greves anteriores. No total, Incra e Ibama têm cerca de 22 mil servidores.

Em Alagoas, o Ibama já paralisou as atividades. De acordo com representante da categoria, Marcos Azevedo, a greve no Estado é por tempo indeterminado. Entre as exigências estão o enquadramento do cargo de analista ambiental, sobretudo para os aposentados e pensionistas.

Marcos Azevedo disse ainda que hoje pela manhã os funcionários do Ibama fecharam os portões do órgão e colocaram faixas na entrada indicando a greve. Mas, chegou uma liminar obrigando a abertura dos portões. “Abrimos os portões, mas os funcionários não estão trabalhando”, destaca o sindicalista.

O Incra em Alagoas decidiu paralisar apenas parcialmente as atividades para não prejudicar alguns processos e licitações no instituto. Entretanto, de acordo com a assessoria do órgão, todas as segundas-feiras haverá atos públicos até o final da greve, na Praça Sinimbu. "Estamos mobilizando os funcionários e na próxima segunda-feira já iremos realizar um ato público das 8h às 12h ”, afirma José Carlos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos