Abílio assina contrato com a Petrobras

O governo de Alagoas e a BR Distribuidora, da Petrobras, assinaram hoje o contrato de aquisição do Controle Total de Frotas (CTR), para o abastecimento dos veículos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

A BR Distribuidora foi a vencedora do Pregão Presencial SC 07/2006, realizado em 17 de março deste ano, por meio de pregão eletrônico. Na solenidade de assinatura foi apresentado o novo sistema, que deverá estar implantado em 90 dias e garantirá ao Estado eliminar toda e qualquer possibilidade de desvio de combustível, registrar os dados e a quilometragem dos veículos de forma automatizada e com absoluta segurança, além de possibilitar a integração e o gerenciamento da frota.

O novo sistema também dará mais legalidade e transparência, garantindo uma economia entre 30% e 40% na compra de combustíveis aos cofres públicos. Inicialmente, serão atendidos 66 municípios alagoanos, mas o contrato permitirá que o sistema atenda todo o Estado.

“A expectativa é de que tenhamos uma economia com o gasto de combustíveis entre 30 e 40%, uma vez que o controle será feito por meio de um sistema localizado nas bombas de combustíveis”, informou o subsecretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Emílio Marcelino Lira.

Nova gestão

O convênio faz parte do projeto da política de gestão implantada pelo governo de Alagoas, que estima uma economia equivalente a R$ 1,9 milhão mensais aos cofres públicos só em 2006. A redução de gastos inclui serviços relativos a compras governamentais, cotas de combustível, água, limpeza, vigilância, telefonia, passagens aéreas, gestão hospitalar, energia elétrica, hospedagens, despesas com diárias, entre outros.

A Secretaria Coordenadora de Planejamento, Gestão e Finanças, por meio da Agência de Serviços Administrativos do Estado de Alagoas (Agesa), centralizará, daqui para frente, o controle de gastos e racionalizará as atividades-meio de toda a estrutura direta e indireta da administração pública estadual.

Houve redução na maioria dos gastos, a exemplo do consumo de energia elétrica (36%); passagens aéreas (17%); telefonia, (36%), entre outros itens. Em 2005, de acordo com relatório divulgado na semana passada, o Estado obteve uma economia média mensal de R$ 1,3 milhão, o equivalente a 24% de redução.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos