Reunião discute futuro da Feirinha do Tabuleiro

Representantes da Prefeitura, juntamente com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica), Carlos Ronalsa e o superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Maurício Cansanção, reuniram-se hoje (04), na Semica, com o representante dos feirantes e empresário, Arthur Milla Filho, para discutir diversos problemas existentes na feirinha do Tabuleiro, no local há mais de duas décadas

De acordo com os representantes da Prefeitura, existe um terreno de 12 mil m2, anexo ao antigo restaurante Recanto do Sabiá, no Tabuleiro, que já está sendo disponibilizado para o município até o dia 15 deste mês. Antes da transferência dos feirantes, tem que ser feito um estudo pelos técnicos da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), além de um levantamento social, para que seja melhorada toda infra-estrutura existente.

Já foi realizado um levantamento que constatou um aumento gradativo do número de feirantes. Existem no local mais de 3.000 ambulantes, juntamente com os feirantes fixos e a feira está totalmente desestruturada e sem espaço físico, além da falta de limpeza e de infra-estrutura.

O secretário da Semica, Carlos Ronalsa, disse que para resolver esses problemas existentes na feirinha tem que ser feito uma parceria com diversas secretarias municipais. "Trabalharemos em conjunto e a nossa maior preocupação é com os feirantes que ficam lá diariamente, de segunda a domingo. Devemos alojá-los e, de forma ordenada, padronizar as barracas que servirão de apoio para todos eles", afirmou.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos