Presidente do TST participa do encerramento do 13° Conamat

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ronaldo Lopes Leal, participa hoje, em Maceió, da solenidade de encerramento do 13º Congresso Nacional Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), no Centro de Convenções.

O ministro fará um pronunciamento às 15 horas aos cerca de 800 juízes participantes do evento. Será o primeiro contato oficial com a categoria após a posse de Leal no TST, ocorrida em 17 de abril. Amanhã, às 10 horas, o ministro se reúne com a diretoria da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e presidentes das 24 das associações regionais de magistrados.

A expectativa é de que durante o Conamat o presidente pontue as diretrizes de sua gestão, informando as inovações que pretende implementar na informatização dos tribunais e de toda a Justiça do Trabalho.

Ainda na programação de hoje, haverá um painel sobre “Magistratura e Transformação Social”. Foram convidados para discorrer sobre o tema especialistas de áreas alheias ao campo do Direito: a socióloga Elina Pessanha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o magistrado argentino Mário Elffman e o jornalista Luiz Nassif, especialista em economia. Elina Pessanha apresentará, junto com a professora Regina Morel, um estudo encomendado pela Anamatra sobre o perfil dos juízes do trabalho.

O terceiro e último painel ocorre às 11h, e se intitula "Do direito Patrimonialista ao Direito Includente". Para tratar do tema foram convidados os juizes de Direito Ingo Wolfgang Sarlet, professor da PUC/RS; Gustavo Tepedino, professor da Faculdade de Direito da UERJ e Marcelo Semer, professor da Escola Paulista da Magistratura e presidente do Conselho Executivo da Associação de Juízes para a Democracia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos