Festival de música começa hoje em Maceió

A partir de hoje, Maceió volta a ser palco da música regional. Com parceria da Secretaria Municipal de Comunicação Social e da Fundação Municipal de Ação Cultural, o Sesc Alagoas promove a apresentação de vários artistas locais e atrações de outros estados.

A abertura de mais uma edição (a oitava) do Femusesc – Mostra de Música do Sesc Alagoas – traz como novidade a apresentação na rua, sendo realizado no formato "show aberto", ou seja, gratuitamente. O local das apresentações será no recém-revitalizado Coreto de Jaraguá, na Avenida da Paz, às 20h30. A cada noite, serão executadas sete músicas, seguidas de um show especial.

Amanhã, o pernambucano Silvério Pessoa (que já subiu no palco do Femusesc em 2004) traz a Maceió seu mais novo trabalho: "Cabeça elétrica coração acústico", que acaba de ser visto na Europa. No sábado, encerrando esta edição da mostra, é a vez do violonista gaúcho Yamandú Costa, considerado hoje o maior violonista brasileiro.

O Femusesc teve este ano 119 músicas inscritas, das quais 14 foram selecionadas. Como em outras edições, o público verá uma diversidade de gêneros musicais e estilos, que já é uma das marcas da mostra. Durante o evento serão lançados os cds das 3ª, 4ª e 5ª edições do Femusesc.

As 14 músicas selecionadas serão reunidas em um cd da edição da mostra. Um delas será eleita a representante do Estado no tradicional Festival de Música Cidade Canção (Femucic), em Maringá, no Paraná. O artista vai ao evento, que tem quase 30 anos de existência, com todas as despesas pagas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos