"Em casa", Schumacher vence o GP da Europa; Massa fica em 3º

Num dia marcado pelo primeiro pódio de Felipe Massa, o alemão Michael Schumacher (Ferrari) foi melhor do que Fernando Alonso pela segunda vez seguida na temporada 2006 da F-1 ao vencer o GP da Europa, disputado neste domingo no circuito de Nurburgring (ALE).

Com o triunfo, o segundo na temporada –antes, ganhou o GP de San Marino–, Schumacher mantém a segunda posição do Mundial, com 31 pontos, enquanto Alonso, que terminou em segundo, segue na liderança –44 pontos. Felipe Massa (Ferrari) completou o pódio.

Largando em segundo lugar, o piloto alemão pressionou Alonso desde o início. Porém, foi beneficiado por um pequeno erro da Renault na segunda parada nos boxes do espanhol que custou à liderança da prova.

Ainda na pista, Michael Schumacher fez algumas voltas rápidas. Com isso, ganhou tempo para, após fazer seu pit-stop, voltar à frente do atual campeão mundial da categoria e faturar sua sexta vitória em Nurburgring –ganhou também em 1994, 1995, 2000, 2001 e 2004.

Companheiro de Schumacher, o brasileiro Felipe Massa repetiu o desempenho do treino classificatório, quando conquistou o terceiro melhor tempo, e terminou em terceiro lugar na quinta etapa da temporada.

Com isso, alcançou o primeiro pódio em sua estréia na escuderia italiana e agora soma 15 pontos. Massa, que foi muito pressionado pelo finlandês Kimi Raikkonen no final da prova, acumula dois bons resultados consecutivos –ele havia terminado em quarto lugar no GP de San Marino.

Como o seu compatriota da Ferrari, Rubens Barrichello tem o que comemorar. O piloto da Honda terminou em quinto e voltou a pontuar. Até então, em quatro etapas, havia somado pontos apenas no GP da Austrália, quando terminou em sétimo. Agora tem seis pontos.

E mais: voltou a "ganhar" uma disputa particular dentro da Honda. Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button teve problemas com seu carro e abandonou a prova.

A sexta etapa do Mundial de F-1 ocorre no próximo domingo (14) com o GP da Espanha, que será disputado no circuito da Catalunha.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos